terça-feira, 3 de julho de 2012

MOVIMENTO PELA PROFILAXIA DA POLÍTICA FARTURENSE

Eu entendo que a política, não só aqui em Fartura, mas como em todo país, esteja precisando urgentemente de uma severa profilaxia. Infelizmente nossa cidade – mais uma vez – vive um período de endemia no cenário político e podemos observar o descontentamento de muitas pessoas aqui nesse grupo e também nas ruas em referência as candidaturas que foram formalizadas e as que não passaram de sonhos.
É por isso que estamos organizando um fórum de debate político num movimento Suprapartidário onde será colocada em pauta a importância da politização entre os jovens; as consequências do voto útil, do voto de protesto e do voto nulo; a importância da participação de cada um de nós na fiscalização do processo eleitoral que se aproxima; a possibilidade da formação de um grupo apartidário para a realização de projetos visando à melhora da qualidade de vida do cidadão farturense e cobrança junto ao executivo e ao legislativo; a possibilidade de trazermos cursos de formação política e também para ouvirmos o que cada um tem a dizer sobre seus ideais políticos e o que podemos construir num futuro não muito distante para o desenvolvimento da nossa querida Fartura.
Estamos estudando o local, dia e hora para estarmos nos reunindo, independentemente de partido político, mas sim aqueles que não estão contentes com o andamento do processo eleitoral desse ano. Será importante a presença de cada um que aqui manifesta sua posição política contrária ao que foi nos imposto para essa próxima eleição.
Assim que tivermos mais informações sobre o local, data e hora serão publicadas aqui e convocaremos todos os interessados para esse importante passo para o desenvolvimento político da nossa cidade.
Quem tiver o interesse de participar já pode ir manifestando, dando sugestões de disponibilidade de dia e horário para que possamos equalizar as necessidades e também postando novas idéias a serem discutidas fora essas que eu já coloquei.
Agradeço desde já a compreensão de todos e saliento que a democracia do nosso país foi construída com o suor e o sangue de vários jovens que brigavam pelos seus ideais. Graças a Deus hoje não se derrama mais sangue como antigamente, pois essa fase atroz foi superada pela democracia e pela liberdade de expressão, então vamos derramar boas idéias e trabalhar para que elas não fiquem apenas aqui nas palavras.
Abraço a todos! Daniel Perini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário