sexta-feira, 27 de julho de 2012

POR DENTRO DAS ELEIÇÕES 2012

ÚNICO GARANTIDO – Por enquanto o único candidato a prefeito com registro deferido e considerado apto em Taquarituba era Dr. Arnon (PCdoB), pela coligação A Força é do Povo, integrada por PCdoB, PRP, PHS e PP. Dr. Miderson (PSDB) e Maurão de Geomap (PMDB) enfrentam pedidos de impugnação.
DEFERIDOS EM FARTURA - O deferimento do registro de Regina Célia (PTB) quinta-feira colocou os três candidatos majoritários em Fartura como aptos. Os outros são Nelson do Jornal (PR) e Tinho Bortotti (PSDB). Maria Rosa (DEM) renunciou à candidatura de vereadora e Isildinha (DEM) ainda aguarda julgamento de seu registro. Os demais estão aptos. O PMDB está inscrevendo Dona Donária em substituição a Josiane.
MÉDICOS NA PARADA - Na área de cobertura do jornal Sudoeste do Estado são sete candidatos a prefeito que têm a medicina por profissão: Dr. Paschoal (PSDB) em Itaí, Dr. Miderson (PSDB) em Taquarituba, Dr. Jairzinho (PMDB) em Piraju, Dr. Wilson (PSB) em Itaí, Dr. Diclei (PSDB) em Itaporanga, Dr. Marcio (PV) em Paranapanema e Dr. Arnon (PCdoB) em Taquarituba.
COMÍCIOS EM TAGUAÍ - A coordenação de campanha da coligação Zaga Lança (PT) prefeito e Rafael Corona (PSD) vice já definiu a data da realização de dois comícios: um no dia 29 de setembro na Praça Clementina e outro em 04 de outubro na Praça Central.
DOIS EM UM - Não contente em se apresentar ao eleitorado como Luiz Carlos Lopes, o candidato a vereador em Coronel Macedo se inscreveu com o nome de urna Irmão Luizinho Popular Sombra. É o Sombra que todos nós conhecemos!
AMADO E ODIADO - Com 30% das intenções de voto a favor, José Serra é o candidato a prefeito preferido da população paulistana, segundo levantamento do instituto DataFolha divulgado no final da semana passada. Ao mesmo tempo, é o mais rejeitado: 37% dos entrevistados disseram que nunca votariam no ex-prefeito e ex-vereador.
ALERTA DO TSE - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que não encaminha e-mail diretamente ao eleitor. Portanto, se alguém receber e-mail em nome da Justiça Eleitoral avisando que o título de eleitor está suspenso e pedindo que regularize a situação por meio de formulário anexo, é falso e pode conter vírus.
SÓ EM RESPOSTA - O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE. Dessa forma, caso o eleitor receba e-mail em nome da Justiça Eleitoral que não se encaixe nesse item, a mensagem deve ser apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário