segunda-feira, 2 de julho de 2012

RELEMBRANDO - NOTINHAS POLÍTICAS


POLÍTICA E POLÍTICA – “A política está muito além dos partidos, como definiu Aristóteles, a política como arte de governar arte de governar tendo em vista os interesses coletivos precisa de homens e mulheres que tenham palavra, que tenham coerência de princípios e retidão de caráter. E o Zaga demonstrou ao longo de toda essa conturbada pré-campanha a sua coerência de princípios e a sua retidão de caráter ao manter sua palavra, mesmo sabendo que agindo assim seria mais difícil chegar ao poder”, observou o professor e vereador Maurílio Bérgamo na abertura da convenção que homologou as candidaturas de Zaga Lança (PT) e Rafael Corona (PSD) pela coligação ‘Trabalhando pelo Social’ em Taguaí.
DESEMPREGO CAI – O desemprego brasileiro caiu para 5,8% em maio, ante 6% em abril, conforme pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada quinta-feira. Trata-se da menor taxa para meses de maio desde 2002, quando iniciou a série histórica. O IBGE informou ainda que a população ocupada cresceu 1,2% em maio na comparação com abril e cresceu 2,5% ante o mesmo período do ano anterior, totalizando 22,984 milhões de pessoas nas seis regiões metropolitanas avaliadas. Já a população desocupada recuou 3,3% em maio quando comparado com abril e registrou queda de 7,1% sobre um ano antes, chegando a 1,414 milhão de pessoas. Os desocupados incluem tanto os empregados temporários dispensados quanto desempregados em busca de uma chance no mercado de trabalho.
AVALIAÇÃO DE DILMA – Divulgada sexta-feira passada, a mais nova pesquisa do Ibope para a Rede Globo e a Confederação Nacional da Indústria mostrou que a aprovação pessoal da presidenta Dilma Rousseff segue estável em 77%, com 19% de rejeição. Já o Governo Dilma está sendo aprovado por 56% dos entrevistados, com 34% o apontando como regular e apenas 8% como ruim ou péssimo. É mole ou quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário