sexta-feira, 12 de abril de 2013

EDIVALDO NERES É O NOVO PREFEITO ELEITO DE CORONEL MACEDO COM APENAS 20 VOTOS DE VANTAGEM


Em um pleito suplementar disputado voto a voto, o ex-vereador Edivaldo Neres de Meira (PSDB) foi eleito prefeito de Coronel Macedo para o quadriênio 2013/2016 com 1.926 votos, o correspondente a 50,26% dos votos válidos.
Seu adversário Ton do Marino recebeu 1.906 sufrágios, ou 49,74% da votação válida. Como se vê, uma diferença de apenas 20 votos. O comparecimento foi de 90,21%, com participação de 5.051 eleitores, 37 votos brancos, 82 nulos e 429 abstenções.
O ex-vereador Betinho Veiga (PSDB) foi eleito vice-prefeito. A diplomação está prevista para o dia 26 de abril, com cerimônia de posse marcada para o dia 28 de abril. Até lá a Prefeitura continuará sendo administrada por pelo refeito interino Ton do Marino, como presidente da mesa diretora da Câmara Municipal. Depois disso ele reassumirá o cargo de vereador.
TENSÃO – A eleição transcorreu de forma tensa, como se desenvolveu a curta campanha eleitoral, marcada por troca de insultos, acusações, brigas e até ameaça de morte.
Ainda na madrugada, os amigos Rodrigo Veiga, Sirlene Alves e Jessica Santos foram agredidos por cinco pessoas, com golpes de pauladas e chicotadas. Todos ficaram bem feridos e o casa mais grave foi o de Sirlene, com um profundo corte no pescoço aberto por uma chicotada.
A Polícia Militar recebeu reforço, porque princípios de tumulto estavam acontecendo todo momento. O primeiro mais grave foi registrado por volta das 15h30min, envolvendo partidários dos dois grupos políticos na Praça Central. Com a presença policial os ânimos foram serenos. Mas se exaltaram novamente no fim da votação, obrigando a polícia intervir com spray de pimenta para dispersar os manifestantes.
JOAQUIM TÁVORA - A vizinha cidade Joaquim Távora também teve eleição suplementar, com vitória do candidato Gelson Mansur Nassar (PSDB) com 35,35% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário