sexta-feira, 19 de abril de 2013

JUSTIÇA IMPEDE A CONTINUAÇÃO DA SESSÃO LEGISLATIVA EM CORONEL MACEDO


Inversão entre situação e oposição devido à eleição do novo prefeito complica o andamento dos trabalhos na Câmara Municipal

Com a vitória do ex-vereador Edvaldo Neres (PSDB) sobre o prefeito interino Ton do Marino (PTB) na eleição suplementar realizada há duas semanas na cidade de Coronel Macedo, o posicionamento na Câmara Municipal acabou se invertendo, com a bandada da situação passando a atuar como oposição e a ala oposicionista fazendo às vezes do bloco situacionista.
 A confusão foi tão grande que a sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira, 15 de abril, acabou sendo motivo de ação judicial, o que resultou na suspensão da sessão extraordinária convocada para quarta-feira, 17 de abril, com a finalidade de deliberar sobre os projetos lidos para conhecimento público na sessão anterior.
A antiga oposição e agora situação não concordou com o andamento atropelado dos trabalhos e ingressou com ação judicial na tentativa de anular a sessão ordinária, no que foi atendida em parte com a expedição de Liminar determinando a distensão de votação das leis constantes da Ordem do Dia da sétima sessão ordinária do ano.
Diante dessa determinação judicial, não restou alternativa ao presidente Valdecir Garcia a não ser a suspensão dos trabalhos após a leitura das ementas dos projetos de lei em questão. Eles versam em sua maioria em alterações de leis complementares e na extinção de cargos comissionados, alguns também por decisão judicial, conforme argumento do prefeito interino Ton do Marino em suas justificativas.
Também dispõem sobre instituição da cesta básica de alimentação ao funcionalismo público e sobre a concessão de reajuste salarial da ordem de 15% para os servidores municipais, além da reposição inflacionária de 5,85% aprovada na sessão anterior. Benesse revanchista para estourar o caixa!
Próxima sessão ordinária será realizada no dia 06 de maio, já com o retorno do presidente Ton do Marino, que segue exercendo o cargo de prefeito interino até o dia 27 de abril. A posse de Edvaldo Neres como prefeito está programada para o dia 28 de abril, em sessão solene da Câmara Municipal. O tempo promete esquentar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário