sexta-feira, 19 de abril de 2013

REQUERIMENTOS DE FILÉ PROCURAM ELUCIDAR VENDA DE TERRENO DO LOTEAMENTO JARDIM DA SERRA


Como de praxe, os vereadores farturenses também aprovaram o encaminhamento de requerimentos solicitando informações ao chefe do Executivo, com respostas obrigatórias e dentro de um determinado prazo previsto pela legislação.
Com a justa preocupação de fiscalizar acontecimentos da gestão passada, principalmente com relação ao loteamento Jardim da Serra, o vereador Luciano Filé requereu cópias do laudo de avaliação dos terrenos públicos vendidos à empresa Moura Leite Empreendimentos Imobiliários e do processo licitatório para venda do terreno, incluindo retificações e aditivos, bem como do processo em que acionou a Prefeitura em relação a esse empreendimento.
“Enquanto os problemas do passado estiverem prejudicando nosso presente e ameaçando nosso futuro, eu vou trazer para discussão nessa casa de lei”, justificou Filé, para logo em seguida relatar alguns problemas existentes com relação a esse empreendimento que já são de seu conhecimento, como a anulação da licitação que resultou na venda do terreno em questão.
Em complemento, o presidente Maryel Garbelotti apresentou voto de um relator do Tribunal de Contas sobre o assunto, cujo processo encontra-se para análise na Câmara Municipal. O caso também está sendo apurado pelo Ministério Público.
 Luciano Filé ainda requereu ao prefeito informações sobre as prestações de contas das cinco últimas edições da Expofar. Esse requerimento também foi assinado pelos colegas de bancada tucana Humberto Dognani e Carlos Rizzo.
APOSENTADOS – Por sua vez, o presidente Maryel Garbelotti requereu ao prefeito informações sobre as providências que estão sendo adotadas com relação aos aposentados da Prefeitura que tiveram perda da complementação de seus salários. “Não estou querendo criar problema para a administração, mas dar solução a um problema que aflige 16 famílias de servidores que cumpriram dignamente com suas funções até se aposentarem. Eram 16, agora são 14, porque dois infelizmente já faleceram sem ter seus direitos reconhecidos. Estou simplesmente lutando por justiça”, justificou Maryel.
MAIS EXPOFAR – A vereadora Daniela Viana requereu ao prefeito Tinho Bortotti o envio à Casa Legislativa e um balanço completo sobre gastos com a realização da Expofar 2013, com discriminação de origem da receita. Também solicitou informações sobre a programação de recuperação das estradas rurais e sobre a divergência entre a carga horária prevista no Estatuto do Funcionalismo e no edital do Concurso Público 01/13.
Ainda com relação à Expofar, vereador Doriveti Gabriel requereu ao presidente da comissão organizadora a realização de estudos objetivando o fornecimento de almoço aos participantes da Cavalgada que vêm de outras localidades para abrilhantar a festa farturense, a exemplo do que acontece em outras cidades da região.
VÁRIOS ASSUNTOS – Já o vereador Fernando Pitukinha encaminhou oito requerimentos ao prefeito Tinho Bortotti, solicitando informações sobre os seguintes assuntos: material utilizado na operação tapa-buracos que está sendo realizada nas ruas cidade, inscrição para as novas casas populares anunciadas pela administração, distribuição social de leite, destinação do valor arrecadado com as multas de trânsito, andamento da anunciada reforma da Praça 9 de Julho, soluções que estão sendo dadas às enchentes do Ribeirão Fartura, local de embarque e desembarque para os pacientes de Ribeirão Júnior, carga horária e nomes dos funcionários lotados na Coordenadoria Municipal de Esportes e andamento do projeto Navega São Paulo.  
   A íntegra dos requerimentos e das indicações pode ser conferida no site oficial da Casa Legislativa – www.camarafartura.sp.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário