quarta-feira, 19 de março de 2014

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS


JORNADA DE LUTA DA JUVENTUDE – O Partido dos Trabalhadores vai promover de 26 de março a 09 de abril uma Jornada de Lutas da Juventude Brasileira, com participação de diversos movimentos, entidades e organizações que lutam pelos direitos de jovens trabalhadoras e trabalhadores rurais e urbanos, estudantes, negros, mulheres, gays, lésbicas, transexuais outros seguimentos do gênero.
PAUTA DE LUTAS DA JORNADA - Na pauta, os avanços obtidos nos onze últimos anos e as conquistas que a juventude aspira. Eis algumas bandeiras de luta: plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político; democratização dos meios de comunicação: aprovação da Lei da Mídia Democrática; desmilitarização das polícias; fim do extermínio da juventude negra e direito à memória, verdade e justiça 50 anos depois do golpe de 1964. No último dia da Jornada de Lutas as centrais sindicais realização um dia nacional de mobilizações em defesa da plataforma da classe trabalhadora, em que serão reivindicadas: redução da jornada de trabalho sem redução do salário, fim do fator previdenciário, contra o projeto de lei 4.330 que amplia a terceirização, entre outros
FHC ASSUME O COMANDO DA OPOSIÇÃO – Presidente de honra do tucanato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou os eventos em comemoração aos 20 anos do Plano Real para assumir de vez o comando da oposição ao governo federal petista conduzido pela presidenta Dilma Rousseff. Estão partindo de Fernando Henrique os ataques mais fortes e contundentes às políticas públicas que estão mudando o Brasil, em especial nas áreas econômica e energética. Aos presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos está sobrando a possibilidade de alguns cochichos e assoprões.
CLIMA TENSO EM ITAÍ - O clima está ficando cada vez mais tenso entre o chefe do Poder Executivo e os representantes do Poder Legislativo no município de Itaí. Um jogo de intrigas que tem tudo para acirrar novamente os ânimos da política e enveredar para o caminho de novo impedimento administrativo. Ou seja, culminar na cassação do mandato do prefeito Valmir Domingos, para ser mais claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário