sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CÂMARA APROVA CRÉDITO SUPLEMENTAR PARA PAGAMENTO DE SERVIDORES E FORNECEDORES DA PREFEITURA


Reunida quarta-feira à noite para a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de final e início de ano, a 18.ª do atual ano legislativo, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 48/12, que dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 802.500,00 e dá outras providências.
Esse dinheiro será utilizado no pagamento do funcionalismo público, bem como obrigações patronais previdenciárias e fornecedores. É o famoso remanejamento de verbas de um a área para outra do orçamento em curso.
VISTAS – Na casa desde meados de setembro, as peças que integram a proposta orçamentária para ser executada no ano que vem, foram retiradas da pauta da Ordem do Dia a pedido dos vereadores Luciano Filé e Vagner Baqueta, que pretendem se inteirarem melhor sobre os assuntos em tela e apresentar emendas, se for o caso.
Destaque para o PL 41/12, que estima a receita e fixa a despesa da Prefeitura para o exercício financeiro de 2013 em R$ 39.149.000,00. Os vereadores Maryel Garbelotti e Luciano Filé apresentaram emenda reduzindo de 20% para 10% a margem de remanejamento de verbas de um setor para outro, a fim de assegurar aos vereadores maior poder de fiscalização da boa aplicação dos recursos públicos. Essa emenda foi aprovada com voto contrário de Serafim Neto.
A peça orçamentária inclui outros três projetos de lei: o PL 39/12 dispõe sobre alteração do Plano Plurianual de Investimentos – PPA, o PL 40/12 dispõe sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO 2013) e o PL 47/12 dispõe sobre a concessão de auxílios e subvenções a entidades sociais e assistenciais.
ISENÇÃO – Substituído a pedido do Executivo, o PLC 11/12 foi novamente lido em plenário para conhecimento público. Ele autoriza o Poder Executivo a conceder isenção de imposto territorial urbano para loteamentos devidamente cadastrados que venham a ser implantados no município, pelo prazo de cinco anos, a título de isenção. Conforme os lotes forem sendo negociados, a isenção será suspensa o encargo ficará por conta do proprietário adquirente. Esse projeto ficou retido a pedido do vereador Vagner Baqueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário