quinta-feira, 15 de novembro de 2012

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS


BRAÇOS ABERTOS – O Governo Federal está preparando alteração no Estatuto do Estrangeiro para facilitar a entrada de trabalhadores especializados em setores estratégicos e carentes, como petroquímica em geral e inovação tecnológica. É o programa Brasil de Braços Abertos, coordenado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e com participação de quatro ministérios – Relações Exteriores; Trabalho e Emprego; Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Atualmente o prazo médio para a emissão de visto de entrada ao trabalhador estrangeiro chega a oito meses.
VOLTA DA ARENA – Pois é, a Aliança Renovadora Nacional – Arena, partido direitista de sustentação da ditadura militar, está sendo ressuscitado pela estudante de direito Cibele Bumbel Baginski, que publicou no Diário Oficial da União o estatuto da agremiação que tenta fundar. Com isso poderá as 500 mil assinaturas exigidas para o registro na Justiça Eleitoral.
IDEOLOGIA DIREITISTA – O estatuto da Nova Arena diz que o grupo possui como ideologia o “conservadorismo, nacionalismo e tecno-progressismo, tendo para todos os efeitos a posição de direita no espectro político”. Entre seus objetivos figuram a luta “contra a comunização da sociedade e dos meios de produção, além de outras práticas insidiosas ao pleno desenvolvimento e qualidade da sociedade brasileira” e “resguardar a soberania nacional, o regime democrático e o pluralismo político de toda forma de uniformidade de pensamento ou hegemonia política”.
FUNDO PARTIDÁRIO – Se conseguir o registro, a nova Arena poderá disputar eleições e a ter direito a uma parcela do Fundo Partidário, mantido com recursos da União. A parcela destinada a cada partido varia de acordo com sua votação para a Câmara dos Deputados na última eleição. Como exemplo, o PEN (Partido Ecológico Nacional) recebeu R$ 202 mil desde sua criação, em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário