sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NOS BASTIDORES DA POLÍTICA


ACOLHEDOR DE PACIENTES – Na divisão partidária de um Novo Tempo em Fartura o setor da Saúde foi entregue ao PPS. Será dirigido por Ana Luiza Fioreto e Antonia Esteves, com supervisão direta do vice-prefeito Pedro do Posto. Também eleito pelo PPS, o vereador Doriveti Gabriel pode assumir o cargo de Acolhedor de Pacientes, pois tem o ‘perfil ideal’ para emplacar nessa novidade a ser apresentada pela futura administração. Uma espécie de triagem por importância, ou pré-atendimento, como queria o autor da ideia. Igualmente candidato a vereador, porém não eleito, Juninho do Táxi é outro que pode ser comissionado no Centro de Saúde.
MESA DIRETORA DA CÃMARA – O encaixe de Doriveti na Saúde, no entanto, vai depender muito do desenrolar da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal. Ele entende que chegou a sua vez e está se lançando candidato à presidência. Como tem outros dois adversários no grupo Novo Tempo, terá de ser mestre na arquitetura da vitória. Ou se compor com a oposição! Em tempo: Maryel Garbelotti já disse publicamente que gostaria de continuar presidente e Luciano Filé pretende alçar voo solo para não cair no esquecimento.
BAQUETA SE MOVIMENTA – Caso a acolhedora novidade se confirme, Vagner Baqueta assumirá a vaga de suplente na Câmara Municipal, como arquiteta o todo-poderoso do tucanato. Mas Baqueta não está parado, feito poste que não acende e ainda dá curto-circuito. Diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Sintaema, Baqueta negocia junto à Sabesp sua liberação para trabalhar como coordenador de área na Prefeitura. Coordenadoria das Águas?
PREPARANDO O BOTE – Com quatro vereadores, a oposição pode até levar a presidência da Câmara se souber se articular e se manter unida. Mas nos bastidores, levando-se o jogo de interesses, tudo pode acontecer.  Reunião de articulação vai acontecer assim que dezembro chegar. Flavio Cateto confidenciou a amigos que gostaria muito de ser o presidente. E seu padrinho político também gostaria muito que isso acontecesse!
SESSÃO SOLENE – Por falar em Câmara Municipal, nesta sexta-feira tem sessão solene para entrega do título de Cidadão Farturense ao considerado José Luís Barroso, o popular Zé da Vaca, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade como agricultor, desportista, vereador e servido público comissionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário