terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEFENSORES DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SEM DONO CRIAM O GRUPO ANJOS DE PATAS


Uma reunião sábado passado na casa da veterinária Thais Almeida deu o pontapé inicial em um projeto de proteção aos animais de estimação que vivem perambulando pelas ruas da cidade de Fartura: a criação do grupo Anjos de Patas.
A intenção desse voluntariado é prestar assistência para amenizar o sofrimento dos animais abandonados, sob o argumento de que eles também são criaturas de Deus e merecem ser tratadas como tal, ou seja, com amor e carinho.
 Alguns desses animais – cães e gatos, principalmente – perambulam pelas ruas em busca de comida e abrigo, mas o que mais preocupa é a saúde deles e da comunidade, pois muitas das doenças que afetam esses bichinhos são facilmente transmissíveis aos humanos, as chamadas zoonoses.
A equipe liderada pela veterinária e mais cinco pessoas já começou a agir, recolhendo algumas fêmeas prenhas que, após o período mínimo de amamentação, são castradas como medida de controle da população. Os filhotes são encaminhados para adoção e as mães são devolvidas para a rua, pois não há abrigos e dificilmente alguém adota um animal adulto.
No dia da reunião 12 filhotes recolhidos na Colina Verde aguardavam por adoção. Os voluntários do grupo Anjos de Patas estão dispostos a abraçar o projeto com uma contribuição mensal para custeio. E pedem a colaboração de gente sensibilizada com o problema.
O prefeito eleito Tinho Bortotti participou da reunião, juntamente com os vereadores eleitos Doriveti Gabriel, Daniela Viana e Fernando Pitukinha. Essas autoridades se comprometeram a encampanar, na medida do possível, a luta em defesa desses animais, que nunca terão voz se não for pela bondade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário