sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PREFEITURA DE TAGUAÍ É CONTEMPLADA COM TRATOR E MICRO-ÔNIBUS PELO GOVERNO FEDERAL


Administrado por representantes de partidos da base aliada, PDT e PT, o município de Taguaí desfruta de imenso prestígio junto ao Governo Federal. Emendas parlamentares são destinadas com frequência e liberadas sem muitos problemas.
Em menos de dez dias, por exemplo, a Prefeitura foi contemplada com um trator agrícola e um micro-ônibus escolar, adquiridos com recursos destinadas por emendas dos deputados Devanir Ribeiro e Arlindo Chinaglia, ambos do PT.
Tanto Devanir como Arlindo são amigos do prefeito Jair Carniato (PDT), do vice Zaga Lança (PT) e do vereador Maurílio Bérgamo, o atual presidente da Câmara Municipal, também do PT.
Aliás, quem circula pelas ruas de Taguaí depara com diversas placas identificando obras federais: reforma da Praça Clementina, construção da Praça de Alimentação, construção da praça do Terminal Rodoviário, melhoria na Iluminação Pública e pavimentação de rua, entre outras – conferir matéria e fotos no site www.pt.sp.org.br/itapeva .
Mas somente o bom relacionamento não basta, é preciso empenho do prefeito e eficiência de sua assessoria na alimentação de dados solicitados pelo Sistema de Convênios do Governo Federal – Siconv.
Sem um prefeito empenhado e uma assessoria eficiente, dificilmente uma prefeitura consegue liberar verbas. Um município vizinho de Taguaí, por exemplo, foi contemplado com mais de R$ 400 mil em emendas federais, mas não conseguiu liberar nenhuma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário