terça-feira, 29 de novembro de 2011

SAMU REALIZA PARTO EM AVARÉ

O garotinho João Vitor nasceu saudável às 10h47 do dia 19 de novembro e continua muito bem de saúde graças à intervenção de uma equipe da base avareense do Samu Regional Vale do Jurumirim, que prontamente atendeu à gestante Cristiane dos Santos, de 25 anos, logo após ser acionada por seu marido, Luiz.
Com a bolsa rompida e sangrando, Cristiane já estava em trabalho de parto quando a ambulância do Samu chegou à sua residência, na Fazenda Estrela, situada na Rodovia João Mellão (SP 255), sentido Avaré-São Manuel. Tranquilizada pela técnica de enfermagem Rosana Maria Banin Dias e pelo condutor socorrista Sérgio Magalhães, a paciente foi devidamente assistida até o nascimento do rebento.
Ao tomar ciência de que seria um parto prematuro e complicado por ser uma gestação de 32 semanas, devido às informações passadas pelo pai, a atendente da Central de Regulação comunicou o fato aos integrantes da Unidade Básica e enviou uma Unidade Avançada para completar o atendimento.
Composta pela enfermeira intervencionista Paolina Medeiros, o condutor socorrista José Antônio Aizique e o médico intervencionista Fernando Eduardo Bizzotto, essa equipe avaliou mãe e recém-nascido passavam bem e depois de realizados os procedimentos necessários, transportou-os a Maternidade de Avaré.
Uma atuação eficaz que garantiu a seqüência de uma vida e o início de outra. O Samu Jurumirim entrou em funcionamento no dia 30 de outubro, logo após ser inaugurado com a presença do ministro da saúde Alexandre Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário