sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VEREADORES DEBATEM REABERTURA DO MATADOURO MUNICIPAL

A necessidade de se adequar e reabrir o Matadouro Municipal foi um dos principais assuntos, senão o principal, debatido pelos vereadores durante a sessão ordinária da última quarta-feira.
O debate foi motivado por um requerimento de Vagner Baqueta, solicitando ao prefeito Paulo Amamura cópia do contrato firmado com a empresa vencedora da concorrência para administração do local.
Segundo o vereador Toninho do Batista, que possui açougue na Vila de Fátima, o matadouro está fazendo muita falta para os açougueiros e também para pequenos produtores rurais que precisam descartar algum animal ou vender uma ou duas cabeças para fazer caixa.
No requerimento Baqueta alerta o prefeito, em claro recado aos responsáveis pela Vigilância Sanitária, que a qualquer momento a população pode ser assolada por uma ocorrência de casos infecciosos transmitidos por alimentos, porque é sabido que animais são abatidos não se sabe onde para serem comercializados.
Para o presidente Maryel Garbelotti, os principais prejudicados não são os açougueiros ou os pequenos produtores rurais e sim os moradores que consomem carne sem procedência garantida do ponto de vista sanitário.
Baqueta também requereu ao prefeito Paulo Amamura algumas informações sobre o funcionalismo público, tais como: número de funcionários lotados em cargos de confiança, quantos estão próximos da aposentadoria e quantos tem direito aos programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/Pasep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário