quarta-feira, 16 de novembro de 2011

RELEMBRANDO – NOTAS POLÍTICAS

ZÉ NA PARADA – Consulta ao Cartório Eleitoral indica que nada impede o ex-prefeito José da Costa (DEM) e se lançar novamente candidato à administração da Prefeitura Municipal de Fartura nas eleições do ano que vem. Apesar de ter tido prestação de contas como prefeito rejeitada pelo TCE e referendada pela Câmara de Vereadores, uma possível impugnação só poderá ser feita assim que ele formalizar o pedido de registro da candidatura, em meados de junho.
FARLEITE – A confiança na candidatura é tanta, que Zé da Costa já vem organizando disfarçadamente alguns eventos de campanha. É o caso do jantar Farleite, iniciativa do Sindicato Rural presidido por ele e destinada a produtores rurais. Mas dos cerca de 100 participantes, mais de 80% não tinham nada a ver com a atividade leiteira. Além de discursar diante da platéia, Zé deitou, rolou e surfou entre as mesas, para o tradicional cumprimento com tapinha nas costas.
AGORA É HADDAD – Em vez de eleição prévia, o dia 27 de novembro vai marcar o lançamento da pré-candidatura do ministro da educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo pela chapa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Graças à movimentação do presidente de honra petista Lula da Silva, disputa prévia foi abortada e o partido vai mais do que unido para a convenção. Prévia é sim um instrumento democrático para se resolver impasses, mas nada melhor do um acordo bem fechado para definir candidaturas. Além de evitar melindres e rachas, o acordo solidifica a união.
WE CARE – Inspirado no discurso de campanha do presidente norte-americano Barak Obana, ‘Yes, we can’, o presidente de honra tucano Fernando Henrique Cardoso deu a receita para o PSDB se comunicar com a massa: ‘Yes, we care’. Assim mesmo em inglês, para conversar com o povão brasileiro. Talvez porque, se traduzido para ‘sim, nós cuidamos’, ninguém entenderá nada. Coisas do ‘partido do carinho e da iquidade’. Não entendeu? Então explico: partido do carinho da igualdade é o slogan sugerido por FHC para o PSDB adotar nas próximas eleições.
NUNCA ANTES – Nunca antes na história um governo petista havia ficado à frente do governo tucano em popularidade no Estado de São Paulo. Pois é, nunca antes, porque na mais recente pesquisa encomendada pelo Palácio dos Bandeirantes, o governo da presidenta Dilma Rousseff desponta com 51% de popularidade, contra 50% da gestão capitaneada pelo governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário