segunda-feira, 14 de abril de 2014

CHAPA 2 PROPÕE NOVOS TEMPOS PARA O SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÕES


Inscrita como Chapa 2, de oposição à atual diretoria, a chapa Esperança e Honestidade vai disputar a eleição do Sindiconfare marcada para terça-feira com proposta de mudança para arejar anos e anos descaso e a disposição de instalar um novo tempo na direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções de Roupas em Geral de Fartura e Região.
“Nossa proposta é de administrar com transparência, de fazer tudo às claras, de investir a arrecadação em favor dos associados, de investir em capacitação e assistência aos associados, coisa que não vem acontecendo”, defende Marco Antônio Felipe, o popular Marco Mola, candidato a presidente na Chapa 2.
Esta é a primeira vez que a eleição do Sindiconfare tem duas chapas na disputa. Um avanço para o setor que mais gera empregos na região Sudoeste do Estado e que mais gera arrecadação no meio sindical, algo em torno de R$ 80 mil mensais. “Os associados reclamam que todo esse dinheiro precisa ser melhor investido”, reforça Marco. “Nossa chapa assumiu o compromisso de publica balancetes todos os meses, para dar transparência às contas”, acrescenta.
PROPOSTAS – A proposta de Trabalho da Chapa 2 defende avanços na relações do trabalho. Uma das pautas de luta será a exigência de um ambiente de trabalho digno, com climatizadores de ar e banheiros limpos em todas as fábricas, entre outras exigências, como sanitários com tampas sanitárias, papel toalha e sabonete líquido à disposição dos funcionários.
Na área trabalhista, o compromisso é lutar pelo cumprimento das cláusulas dos dissídios, pagamento do salário da categoria, pagamento de horas extras, do 13.º salário e férias sempre em dia, bem como o recolhimento dos encargos trabalhistas e previdenciários – INSS e FGTS.
Para que essas exigências sejam cumpridas a rigor, a Chapa 2 está propondo a indicação de um representante do Sindicato em todas as empresas, feita pelos próprios funcionários, que também terá a incumbência de fiscalizar o comprimento das normas de segurança no trabalho.
Na área assistencial, a Chapa 2 propõe a realização de convênio para fornecimento de atendimento médico, odontológico e advocatício para o trabalhador e sua família, com pagamento de 50% do valor da consulta médica.
Como nem tudo é trabalho, a Chapa 2 também defende avanços no lazer do trabalhar e de seus familiares, com a construção de um clube com salão de festas, campo de futebol, quadra, piscinas e quiosques, entre outras benfeitorias.
A eleição está marcada para terça-feira, 15 de abril. “Estamos fazendo a nossa parte, montamos chapa e vamos disputar a eleição com claras propostas de mudança e transparências. Agora, depende de você, associado, promover essas mudanças votando na Chapa 2”, conclama Marco Mola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário