quinta-feira, 3 de abril de 2014

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS

RECAPE DA VICINAL – O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Tinho Bortotti assinaram no dia 24 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, convênio destinado à recuperação e recapeamento da Vicinal Mário Covas, que interliga a cidade de Fartura ao atracadouro da balsa na divisa com o município de Itaporanga. A Secretaria de Logística e Transportes vai investir R$ 2 milhões nessa obra de 18,5 quilômetros, com recursos repassados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. 
MAIS MÉDICOS – A Dra. Maria Helena já está atendendo o dia todo no Centro de Saúde de Coronel Macedo. Ela foi contratada pelo Ministério da Saúde através do programa Mais Médicos. Como contrapartida, a Prefeitura se responsabiliza apenas pelo pagamento do aluguel da casa onde a família está morando e pelo fornecimento de uma ajuda de custo. O salário de R$ 10.500,00 é pago pelo Governo Federal.
CHEGANDO MAIS – A Prefeitura de Fartura também se inscreveu no programa. Pediu dois clínicos gerais e foi atendida. Os profissionais chegam mês que vem, para atendimento exclusivo nas Unidades de Saúde. O mesmo aconteceu na cidade de Taguaí. O médico requisitado para atender Tejupá também chega em abril, mais precisamente no dia 16.
CARAVANA PAULISTA – O presidente Lula da Silva confirmou participação em eventos da Caravana Paulista que serão realizados em Sorocaba, São Carlos e Araçatuba. Coordenada pelo ex-ministro a saúde Alexandre Padilha, a Caravana Paulista está percorrendo o Interior em busca de subsídios para a elaboração do Programa de Governo do PT para o Estado de São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário