sexta-feira, 25 de abril de 2014

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS


AVALIAÇÃO DO GOVERNO É POSITIVA – Ainda segundo pesquisa do Ibope divulgada na semana passada, a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff oscilou dois pontos percentuais dentro da margem de erro e ficou nos 34% em abril, contra os 30% que disseram ser ruim ou péssimo. Outros 34% dos entrevistado consideram o governo petista como regular.. Em
IBOPE MUDA MODO DE DIVULGAÇÃO – O Ibope modificou a metodologia de divulgação dessa pesquisa, detalhando melhor os critérios de classificação. Mas o resultado praticamente se manteve o mesmo: 6% de ótimo e 28% de bom, totalizando 34% de avaliação positiva para o Governo Dilma. Se somados aos 34% dos entrevistados que consideram o governo regular, teremos 68% de aprovação. Apenas 14% disseram ser o um governo ruim e 16% péssimo. Ou seja, 30% dos entrevistados discordam dos rumos do atual governo, com avaliação negativa. A elite rica que não consegue conviver com o pobre em ascensão, como detalha as estratificações da pesquisa.
DILVA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO - Se a eleição presidencial fosse hoje, Dona Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno, com 37% das intenções de voto, contra 14% do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), 6% do ex-governador de Pernambuco e 3%do pastor Everaldo Pereira (PSC), conforme pesquisa realizada de 10 e 14 de abril pelo instituto Ibope, a pedido do Estadão e da Globo, com participação de 2002 pessoas, residentes em 140 municípios.
PASTOR EVERALDO É AZARÃO – Se tivesse o mesmo espaço na mídia que Aécio e Campos como pré-candidato à presidência da República, o pastor evangélico Everaldo Pereira (PSC) poderia estar acossando a candidata petista Dilma Rousseff. Mesmo sem nenhuma propaganda jornalística nos grandes meio de comunicação, ao contrário, quando aparece é achincalhado, ele desfruta de 3% da preferência do eleitorado, ou seja, empatado tecnicamente com Campos se a margem de erro de cinco pontos percentuais for levada em conta. Com tem estratégia para aparecer na tevê, pode até superar Aécio. Portanto, vamos ficar atentos. O Ituano é campeão Paulista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário