sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BANDIDOS ATERRORIZAM MACEDENSES COM A EXPLOSÃO DE TRÊS CAIXAS ELETRÔNICOS


Crime cada vez mais comum em pequenas cidades do Interior, o assalto a caixas automáticos de instituições bancárias chegou a Coronel Macedo, depois de três ações bem sucedidas na vizinha Itaporanga e duas no distrito Campos de Holambra, em Paranapanema, também na região Sudoeste do Estado.
A ação que aterrorizou a população macedense aconteceu na madrugada de quinta-feira, com a explosão de três caixas eletrônicos na região central da cidade. Foram danificados dois equipamentos instalados em postos distintos situados na Praça Padre Elredo e outro dentro do prédio da Prefeitura, de onde os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
A Polícia Militar estima que entre oito e dez pessoas participaram da ação. Ainda segundo os policias, enquanto alguns dos criminosos detonavam os explosivos, outros disparavam tiros para o alto para assustar os moradores. Tanto que em meio aos estilhaços espalhados pelo local, foram encontrados vários cartuchos de munições para fuzil e espingarda calibre 12.
A ação não foi gravada, porque nos locais atacados não há câmeras de monitoramento. Consta que os criminosos fugiram em dois carros roubados na região de Campinas – Honda Civic e GM Vectra – e abandonados em uma estrada vicinal próxima à Rodovia Eduardo Saigh (SP-255) entre Coronel Macedo e Itaberá.
Até o fechamento desta edição, nenhum dos assaltantes tinha sido preso. Como acontece em assaltos como esse, quantia levada pelos assaltantes não foi informada pelas instituições bancárias responsáveis pelos caixas explodidos. Consta que apenas o dinheiro do equipamento da Caixa Federal foi levado pelos bandidos. Os outros pertencem aos bancos Bradesco e Santander.
A explosão no caixa instalado na entrada da Prefeitura provocou estragos, afetou o sistema de informática e obrigou o prefeito Edivaldo Neres a suspender o atendimento ao público e dispensar os funcionários até a conclusão da perícia.
De acordo com chefe de gabinete Vilson Leonel, o sistema de informática voltou a funcionar ontem (sexta) de manhã, os funcionários retornaram ao trabalho e o atendimento foi restabelecido, ainda de forma precária. O prefeito Edivaldo Neres acredita que tudo estará funcionando normalmente nesta segunda-feira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário