quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RELEMBRANDO - NOTAS ECONÔMICAS


GERAÇÃO DE EMPREGOS - Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram que o Brasil abriu mais 211.068 vagas de empregos formais no mês de setembro, em setembro, no melhor desempenho mensal desde maio na série sem ajustes. No melhor mês do ano, abril, tinham sido geradas 247,8 mil novas vagas com carteira assinada.
ACUMULADO DO ANO - As 211 mil vagas geradas em setembro representam um considerável avanço em relação ao balanço de agosto: 127.648 postos na série sem ajustes e 141.906 com ajuste. Portanto, número de setembro tende a aumentar com o registro das planilhas entregues com atraso, ou seja, na série reajustada. No acumulado do ano até setembro, o mercado formal de trabalho registrou contratação líquida de 1.037.752 de trabalhadores, no dado sem ajuste. Nos últimos 12 meses foram gerados 1.323.461 novos empregos no Brasil
TV NAS FAVELAS - Segundo pesquisa do instituto Data Popular, quase a metade dos moradores de favelas no Brasil possui televisão de plasma em casa. São 47% das residências com pelo menos um aparelho. Além do moderno aparelho, 28% das moradias das favelas possuem canais de tevês pagos.
BABÁ ELETRÔNICA - Além de fornecer lazer aos adultos, a televisão funciona como uma espécie de babá eletrônica, para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha na casa, explica Renato Meirelles, presidente do Data Popular, instituto dedicado à análises na população de baixa renda. Portanto, a TV é valorizada nas comunidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário