sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SARUTAIAENSES TAMBÉM SÃO VÍTIMAS DO TERROR PROVOCADO POR ASSALTANTES DE CAIXAS ELETRÔNICOS


Moradores próximos à agência do Banco do Branco do Brasil na cidade se Sarutaiá também sentiram na pele na madrugada de ontem (sexta) o terror praticado pelos assaltantes de caixas automáticos de bancos que vem agindo de forma sistemática de região Sudoeste do Estado.
Ao serem acordados pelo barulho da explosão de uma banana de dinamite que arrombou o caixa eletrônico instalado na entrada da agência, alguns moradores saíram de casa para ver o que estava acontecendo e foram obrigados a recuar por bandidos fortemente armados.
Um cidadão que se preparava para sair em viagem ao Paraguai foi rendido pelos assaltantes, obrigado a entregar o telefone celular e acompanhar a toda a ação deitado e quietinho. Outros moradores nem sequer se arriscaram a colocar a cara pra fora assim que perceberam o que estava acontecendo.
O assalto aconteceu por volta das três horas da madrugada e a explosão foi acompanhada do espocar de tiros de fuzis, pistolas e espingardas. Um caixa foi completamente destruído e outro danificado parcialmente. Sabe-se que os larápios tiveram sucesso na empreitada, mas, como acontece em assaltos como esse, a quantia levada pelos assaltantes não foi informada pelo Banco do Brasil.
 Da mesma forma rápida e segura como chegaram, os assaltantes se evadiram, como se diz no jargão policial. Tanto que nenhum tinha sido capturado até o fechamento desta edição. Desta vez não foram localizados carros roubados em outras cidades e abandonados na fuga, como costuma acontecer.
Como havia a suspeita de que uma banana de dinamite não tinha sido detonada, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo para Sarutaiá de helicóptero para desarmar o explosivo. 
OUTROS CASOS – Ao que tudo indica, a autoria desse assalto deve ser creditada a uma quadrilha formada por meliantes sediados na região de Campinas, onde, segundo levantamento da inteligência policial, se concentra a nata dos assaltantes de caixa eletrônicos, ou automáticos, como queiram.
E, também ao que parecem, eles agem com um esquema pronto. A onda na região Sudoeste começou na madrugada de quarta-feira, em Ribeirão Grande, de onde levaram cerca de R$ 50 mil. Prosseguiu quinta em Coronel Macedo, com o estouro de três caixas. E culminou com essa ação na sexta em Sarutaiá. Essa mesma tática aconteceu meses atrás, quando foram estourados caixas em Itaporanga numa noite e outros em Campos de Holambra na madrugada seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário