quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CÂMARA CASSA O MANDATO DO PREFEITO IRINEU RAMOS EM SARUTAIÁ




A Câmara de Vereadores de Sarutaiá aprovou a cassação do mandato do prefeito Irineu Garcia de Oliveira (PDT) por improbidade administrativa, devido a irregularidades em licitações e contratações apuradas por uma Comissão Especial conduzida com a ideia fixa de cassar o prefeito, como foi relatado por um de seus integrantes.
As denúncias foram apresentadas por um morador, que, segundo aliados de Irineu, é um dito laranja dos políticos da oposição - DEM e PSDB. Mas vereadores do seu partido, PDT, também votaram pela cassação.
O uso de laranja fica claro diante de tantas minúcias apresentadas nas denúncias, fato que encarece por demais a elaboração de uma petição desse tipo. Outro sinal evidente é abordagem da contratação de empresa para a implantação do Sistema de Controle Interno, que estaria realizando auditoria nas contas do ex-prefeito.
A cassação definida ontem à tarde (terça-feira) teve oito votos favoráveis e um contrário. Foram mais de três horas de sessão, sem a presença do prefeito, que também não enviou advogado. Irineu Ramos pode recorrer da decisão à Justiça.
Logo após o anúncio da decisão pela cassação, os vereadores empossaram no cargo o vice-prefeito João Antônio Fuloni, o popular João da Tapera, também do PDT. Irineu resiste em entregar o cargo. Quer cópia da ata da sessão especial, que precisa ser aprovada em plenário para ter validade.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário