sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FARTURA VIRA CAPITAL DO ROCK NESTE DOMINGO


Quinteto gaúcho Cachorro Grande vai se apresentar pela primeira vez na região ao lado de mais oito bandas, em evento com início às 14 horas no Recinto da Expofar


Por Henrique Outeiro
 
Prestes a completar 15 anos de carreira, os gaúchos do Cachorro Grande são a atração principal da quarta edição do Rock in Far neste domingo, 22 de dezembro, no Recinto da Expofar em Fartura. Antes da banda gaúcha, foram selecionadas oito bandas que se apresentam a partir das 14 horas.
Na apresentação, Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Gabriel Azambuja (bateria) e Pedro Pelotas (teclado) devem mostrar toda a energia que consagrou o Cachorro Grande como uma das bandas mais importantes e celebradas do rock brasileiro.  
Segundo informações da produção da banda, o Cachorro Grande vai apresentar em Fartura o show de seu primeiro DVD, Cachorro Grande Ao Vivo no Circo Voador. Gravado no Rio de Janeiro em 2011, o registro conta com clássicos dos seis álbuns de estúdio do grupo, além de um cover dos Rolling Stones, “Sympathy For The Devil”, com participação de Lobão.
Com influências que vão dos Mutantes ao Supergrass, passando por bandas clássicas como os Beatles e os Stones, os gaúchos radicados em São Paulo apresentam a medida certa de virtuosismo com improvisação, sem nunca deixar sua originalidade e irreverência de lado.
Especialista no assunto rock’n’roll, o músico Lobão foi um dos muitos que se encantaram com o poderio musical e criativo do quinteto: “O Cachorro Grande é, sem a menor sombra de dúvida, a melhor banda de roquenrou do país. E nada melhor do que uma performance ao vivo, ainda por cima no Circo Voador, para se ter uma ideia do que quero dizer”.
Com 15 hits cuidadosamente selecionados e um cover, o primeiro DVD oficial da carreira do grupo chega num momento crucial para a banda. Na ativa desde 1999, o Cachorro Grande se prepara agora para lançar um novo álbum em 2014 e não seria “loucura” eles apresentarem alguma composição nova no show desse domingo em terras farturenses. 
ROCK IN FAR – O festival Rock in Far é organizado pelos amigos Henrique Outeiro, Luciano Filé, Luis Miguel Meneguel e Paulo Mengele, que se juntaram para realizar um evento de Rock, pois a cidade de Fartura não tinha espaço para essa vertente. Em sua quarta edição nesse ano, além do apoio e patrocínio do comércio e indústrias de Fartura e região, eles tiveram a colaboração do coordenador de cultura do município Rodrigo Bruno e apoio da Prefeitura Municipal, o que não ocorreu nas edições anteriores.
Com um número menor de bandas que nos outros anos, foram selecionadas para o festival: Antonio Altvater & Os Azes Atrozes (Santo Antonio da Platina-PR), Grau Etílico (Botucatu), Mendigos Indies (Carlópolis-PR), E.N.D (Piraju) e as farturense The Teachers (Pink Floyd Tribute), Dani Beneducci & Banda, Zé Sem Osso (Tributo Raimundos) e Abaroa.
Sempre preocupados com o âmbito social, mais uma vez a organização do Rock in Far vai promover a arrecadação de brinquedos novos ou seminovos para distribuir às entidades e crianças carentes do município. Os interessados em contribuir com brinquedo podem levar suas doações no local do festival.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário