quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

RELEMBRANDO - NOTAS POLÍTICAS






JOGOU A TOALHA - José Serra se rendeu às circunstâncias, jogou a toalha e anunciou que não pensa mais na Presidência da República como possível candidato ao PSDB. “Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente”, escreveu o tucano em mensagem no Facebook, logo depois de pedir um basta nas especulações. “Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora”, recomendou.
TCHAU MARQUETEIRO - Divergências no tom das críticas e do discurso fizeram o senador Aécio Neves (PSDB) dispensar o marqueteiro Renato Pereira do staff que prepara sua candidatura à presidência da República. O dispensado deve ser aproveitado pelo governador pernambucano Eduardo Campos, da Rede PSB, outro pré-candidato. Comenta-se que Duda Mendonça, marqueteiro de Lula em 2002, pode ser contratado. O publicitário Nizan Guanaes está colaborando informalmente, como divulgou o partido. Aécio prefere os responsáveis por suas campanhas em Minas.
STF DÁ FORÇA AO MPE - No entender do Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público Eleitoral tem legitimidade para questionar o registro de uma candidatura a qualquer momento, mesmo que não tenha respeitado os prazos. A medida aprovada por 7 a 4 tem validade já para as eleições de 2014. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso que chegou ao STF, defendeu que a Constituição garante ao MPE o “dever de defender a democracia” e “atuar como fiscal da lei”, seja em que momento for. A decisão vai contra entendimento do Tribunal Superior Eleitoral.
SANTO ANCHIETA - Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo da Arquidiocese de Apareceida, o cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis anunciou que o beato José de Anchieta poderá ser canonizado em 2014. “Eu tive a honra e a alegria de receber um telefonema pessoal do Santo Padre para dizer justamente que acolhia positivamente o pedido de canonização”, disse o cardeal em referência ao Papa Francisco. O Apóstolo do Brasil já havia sido beatificado pelo papa João Paulo II, em Roma, no dia 22 de junho de 1980.
UBS DE CAMPOS DE HOLAMBRA – A Prefeitura de Paranapanema inaugura neste sábado a Unidade de Saúde de Campos de Holambra, construída com recuso do Governo Federal destinado por emenda parlamentar da deputada Janete Pietá, do PT.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário