sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

QUE VENHA 2014 - ANO DE COPA E ELEIÇÕES!


Todo final de ano é a mesma coisa, esperanças se renovando na expectativa de um ano melhor, de uma vida com mais saúde e um país cada vez melhor para se viver.
Então, que venha 2014, um ano que promete em todos os sentidos. A começar pela realização da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, competição que se anuncia como a melhor de todos os tempos.
O Brasil vai ter condições de novamente mostrar toda a hospitalidade de seu povo na recepção e atendimento aos milhares de turistas que deverão chegar de todas as partes do mundo.
Se a Seleção vai ser campeã, não se sabe, mas assim como toda final de ano a esperança se renova em um ano novo melhor, no futebol a torcida se renova às vésperas de toda competição, na expectativa de poder comemorar uma conquista, de ser alegre e feliz.
O ano de 2014 também será um ano eleitoral, um ano de se renovar a esperança de um Brasil melhor, com governantes menos gananciosos e mais interessados na promoção do bem comum, de realizar os anseios da população, independente da raça, credo ou condição social. Afinal, somos todos brasileiros!       
Mas não adianta apenas aguardar, esperar e torcer. É preciso participar, realizar, fazer acontecer! É preciso colocar a mão na massa para fazer as mudanças pessoais e coletivas acontecerem. É preciso ter vontade e coragem para se reformar intimamente, para se melhorar, crescer e participar. É somente melhorando interiormente que a pessoa ganha força para também melhorar aquilo que está ao seu redor, para fazer as mudanças desejadas acontecerem.   
Então, vamos aproveitar a esperança renovadora que se abate sobre nós nessa época mágica e especial de final de ano, para nos inspirarmos nos ensinos de Jesus e fazer o dia de hoje melhor do que o fizemos ontem e amanhã melhor ainda do que está sendo hoje. Assim teremos um mundo melhor, sem medo e com esperança fundamentada. Que venha 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário