quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CÂMARA AUTORIZA PREFEITURA DE FARTURA A ADERIR AO SAMU JURUMIRIM

Reunida quarta-feira à noite para a realização da penúltima sessão ordinária do ano, a Câmara Municipal de Fartura aprovou o projeto de lei complementar 13/10, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio de cooperação mútua intermunicipal com os municípios que integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Regional do Colegiado de Gestão Regional de Avaré – Samu Jurumirim.
O Samu é um programa do Governo Federal que disponibiliza espaço físico, ambulâncias e profissionais da saúde para o atendimento médico emergencial. Juntamente com esse projeto foi aprovado o PLC 14/10, que dispõe sobre a criação de cargos para atendimento do Samu Jurumirim.
TUCANOS CONTRA – Numa reunião do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa) realizada na semana passada em Piraju, alguns prefeitos tucanos manifestaram-se contra a criação do Samu Jurumirim. “Dependendo do valor a ser gasto pelo meu município, vou devolver a ambulância, porque será um gasto muito caro por um serviço que já prestamos”, bradou o taquaritubense Miderson Milléo, justificando que quando acontece um caso grave, o paciente vai acompanhado por uma equipe médica completa.
APAE E PROFESSORES – Os vereadores farturenses ainda aprovaram projetos promovendo alterações no Estatuto do Magistério e Plano de Carreira e Vencimento dos Profissionais da Educação em Fartura. Também aprovado projeto autorizando a Prefeitura a celebrar convênio com a Apae para atendimento complementar a alunos da Rede Pública Municipal de Educação Básica portadores de necessidades especiais.
INDICAÇÕES - Maryel Garbelotti pediu providências urgentes com relação ao despejo de águas pluviais na chácara da Família Soares de Souza, que está se transformando num verdadeiro brejo. Pediu ainda mão única de estacionamento no trecho da Rua Samuel de Oliveira entre o Banco do Brasil e a Cozinha Piloto.
Vagner Baqueta indicou a recuperação do trecho final da estrada de acesso ao Passa Quatro nos mesmos moldes do programa Melhor Caminho realizado nos 3,8 quilômetros iniciais e a urbanização das áreas próximas à várzea do Ribeirão Fartura situadas na região urbana para permitir um melhor aproveitamento desse espaço.´
DÍVIDA INSS - Na sessão extra de sexta-feira será apreciado - e aprovado - projeto autorizando o prefeito Paulo Amamura a negociar com o INSS uma dívida de R$ 320 mil acumulada nos últimso seis meses, em 24 parcelas mensais.

Um comentário:

  1. Deve ser por essas e outras que o prefeito de Taquarituba, mesmo com todo empenho não tenha conseguido virar o jogo no segundo turno. Lá na terra dele também deu Dilma. Vivas para o pessoal petista de Taquarituba

    ResponderExcluir