terça-feira, 14 de dezembro de 2010

JUSTIÇA INICIA PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO DOS BENS DE JURANDI DOGNANI

A chuva de segunda para terça-feira provocou transtornos e tirou o sono de muita gente. Mas quem reside nas imediações da Baixada do Visú, em Fartura, dormiu tranqüilo sabendo que suas moradias estavam livres de enchentes.
O mesmo, no entanto, não se pode dizer da família do ex-prefeito Antonio Jurandi Dognani, que se encontra com boa parte de seus bens indisponíveis pela Justiça por conta de uma obra que acabou de vez com as enchentes que vira e mexe aconteciam naquela região da cidade.
Ao desmembrar a obra em duas e alterar o projeto original, Jurandi incorreu num erro muito bem aproveitado pelos adversários políticos que queriam chegar o poder a todo custo. Eram os idos de 1996/1997, mas tem gente se beneficiando até hoje de cargo público comissionado por conta do famoso "Caso dos Tubos".
O ex-prefeito foi denunciado e condenado a ressarcir os cofres públicos com a devida correção monetária. Algo em torno de um milhão de reais. Alguns de bens foram arrestados e assim que forem devidamente reavaliados, serão levados a leilão público.
Esse processo de execução acaba de ser deflagrado pelo Dr. Luiz Guilherme Angeli Feichenberger, juiz de direito da Comarca de Fartura. Se o montante não for suficiente, outros bens constantes da declaração eleitoral de 2008 também poderão ser arrestados e leiloados.
Uma pena pesada demais para quem resolveu um grave problema. Coisas da nossa (in) Justiça!

Um comentário:

  1. Muito bem dito Maércio.
    Uma pena sabermos de uma acusação e condenação tão sérias e, mesmo assim, percebermos a tentativa da continuidade de uma oligarquia (ainda que mascarada por outros candidatos) nas próximas eleições de 2012; haja vista a prevalência da intenção dos votos.

    ResponderExcluir