quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MACRO REGIONAL DO PT FAZ AVALIAÇÃO POSITIVA DO PROCESSO ELEITORAL. FOI DILMAIS!

Reunidos no final da semana passada em Itaberá para uma avaliação do processo que culminou com eleição da candidata petista Dilma Rousseff para a Presidência da República, vereadores, dirigentes municipais e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) avaliam como muito positivo o resultado das urnas nos 28 municípios que integram a Macro Regional de Itapeva.
Além de promover uma maior aproximação entre os militantes, o trabalho eleitoral se mostrou eficaz em praticamente todas as cidades. Afinal, o PT apresentou evolução em todas e saiu vencedor com Dilma em boa parte delas.
Dilma venceu em Apiaí (60,21%), Barra do Chapéu (67,66), Bom Sucesso do Itararé (52,69%), Coronel Macedo (55,74%), Guapiara (60,21%), Itaberá (53,32%), Itaí (50,57%), Itapirapuã Paulista (55,1%), Itaoca (63,9%), Paranapanema (52,43%), Ribeira (54,71), Ribeirão Branco (60,22), Ribeirão Grande (57,21), Riversul (53,39%) e Taquarituba (51,98%). Em Sarutaiá (56,58%) e Tejupá (52,30%), aqui pertinho, mas de outra macro, também deu Dilma.
Um cinturão vermelho se solidificando num conhecido feudo tucano. O candidatos a deputados apoiados pela Macro ou pelos diretórios foram reeleitos. Hamilton Pereira, Marcos Martins (Fartura), José Zico e José Cândido (Paranapanema) foram reeleitos para a Assembléia Legislativa. Arlindo Chinaglia, Devanir Ribeiro, Paulo Teixeira (Itaí e Itaberá) e Janete Pietá (Fartura e Paranapanema) foram eleitos para a Câmara Federal.A região, com certeza, estará bem representada nos parlamentos estadual e federal.
Com três prefeitos (Sandro Sala em Ribeirão Branco, Gideoni em Ribeira e Gonzaga em Itapirapuã Paulista), três vice-prefeitos (Zaga Lança em Taguaí, Zicão Gomes em Riversul e Jorge Sabino em Guapiara) e 21 vereadores, o PT deu mostras no processo eleitoral que tem condições de crescer e avançar no pleito municipal de 2012.
Para tanto, será preciso engrossar os quadros com novas filiações e incentivar o surgimento de novas lideranças, além de aproximar os diretórios municipais para facilitar a troca de experiências e valorizar o trabalho da direção da Macro Regional, que se mostrou eficaz nas eleições proporcional e majoritária e pode desempenhar um papel mais importante ainda no pleito municipal.
A Macro pretende a partir do ano que vem construir um fórum permanente sobre as eleições municipais e incentivar a realização periódica de reuniões locais, para manter a militância empolgada. Então, mãos à obra presidentes.

8 comentários:

  1. Como Deputado Distrital do Alto Vale do Paranapanema - de Capão Bonito a Ourinhos só dá ele.

    ResponderExcluir
  2. 2014 só será debatido depois de 2012. Em 2012 é fundamental sufocarmos a tucanalha e os verdolengos elegendo o maior número possível de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no sudoeste abandonado por Madeira, Pannunzio e outros que tiveram a resposta nas urnas. Foram críticos ferozes dos governos do presidente LULA e seus apoiadores aqui na região são nossos grandes adversários para 2012.

    ResponderExcluir
  3. Falando a nível municipal...

    Meus grandes amigos Petistas, na minha modesta opinião, na qual já passei pra alguns de vcs, o PT de Fartura assim como o PSDB, não se conformam com o sistema de corrupção que se instalou em nosso Município, nos últimos 10 anos, ambos os partidos lutam para acabar com toda essa palhaçada e desrespeito ao cidadão farturense.

    Mas infelizmente lutam em lados opostos, uma verdadeira burrice no meu ver, pois conheço a competência de um lado e acredito muito em algumas pessoas do outro lado, mas enquanto persistirem em ficar trazendo as brigas de nível nacional para nível municipal, Fartura continuará sendo governada por Zé da Bosta e sua quadrilha!!!

    Chega desses ataques!!! Principalmente por parte de vcs meus amigos Petistas, Fartura esta precisando de todos nós juntos, unidos lutando por ela e por uma vida mais digna para nossos farturenses...

    Pense nisso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nobre Filé:
    O que me espanta é você continuar no partido que tem Caramez(ficha suja), cujo Zé da... é assessor regional, que tem Edson Aparecido, cujos cabos eleitorais em Fartura você sabe muito bem quem foram. Deixe de jogar para a torcida, junte-se a nós.

    ResponderExcluir
  5. A rapaz se ta de brincadeira!!!!

    Um dos caras mais inteligentes que conheci ate agora, fica com essa de incluir todos no mesmo saco!!! se fosse assim eu falaria que vc é igual ao Zé Dirceu, igual ao Delúbio Soares, igual a Erenice, etc....

    Mas não faço isso por saber da PESSOA do Prof. Alex que conheço, que não tem nem um pouco da mente suja dessas pessoas citadas...

    Mais uma vez... PENSE NISSO!!!!!

    Mas por ser ético separo muito bem as coisas!!!

    ResponderExcluir
  6. As pessoas de Fartura que eu citei têm muito mais trânsito dentro do PSDB que vocês; essa é a questão meu caro FILÉ. Como já lhe falei: Adversários SIM. Inimigos NUNCA. Espero que vocês sigam o exemplo do Dr. Lauro Dognani e abandonem esse partido que não lhes respeita.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você meu caro Alex, mas só em alguns pontos!!!

    Existem alguns problemas no PSDB, que também não me conformo, mas, mais uma vez repetindo, a nível municipal o PSDB não da espaço p esse tipo de pessoa, muito pelo contrario, luta contra as falcatruas dessa gente....

    Só insisto numa coisa, enquanto 2 partidos da grandeza de PSDB E PT farturenses, continuarem lutando em lados opostos, Fartura continuará caminhando a passos largos p fundo do poço!!! E tenho certeza que não é isso que nós queremos!!!

    Mas é isso ai, o que importa é que em 2014 é PROFESSOR ALEX NA CABEÇA!!!!! é nois......

    ResponderExcluir