quinta-feira, 20 de junho de 2013

VEREADORA DANIELA VIANA LEVA MANDATO À VILA DE FÁTIMA


Em recomendação ao modo Petista de Legislar, a vereadora Daniela Viana (PT) levou seu mandato popular e participativo à disposição dos moradores da Vila Nossa Senhora de Fátima no final da semana passada.
O encontro aconteceu o salão da Igreja, com surpreendente participação. “Esperava umas 10/12 pessoas, mas compareceram bem mais do que isso, me surpreendendo. Foi uma reunião superpositiva, com expressiva participação mesmo”, comemora Daniela.
Na conversa com os moradores – ou melhor, moradoras, na maioria – Daniela ouviu queixas sobre dificuldades enfrentadas pela comunidade nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura, principalmente.
A principal queixa foi a falta de médico para substituir a titular do programa Estratégia Saúde da Família que saiu de férias. “Estamos sem atendimento, com empurra-empurra entre o Centro de Saúde e o Pronto Socorro”, reclamou uma das participantes da reunião.
Policiamento mais intensivo, recuperação de ruas, melhor iluminação e sinalização adequada no trevo de acesso ao Parque das Flores pela Avenida João Rocha de Andrade foram outros pedidos, transformados em indicações e encaminhados ao prefeito na sessão legislativa de quarta-feira.
Outro assunto abordado foi a paralisação da obra de reforma do Campo de Futebol, que, na escuridão, vem sendo utilizado como local para atos escusos e suspeitos. Os moradores também pediram o calçamento da viela ao lado do campo e uma solução para o crônico problema do acumulo de água misturada a esgoto em vários pontos das ruas Santo Agostinho e Santa Bernadete, área que costumeiramente alaga em dias de chuvas nem tão fortes.
Essa não e a primeira vez que Daniela abre seu mandato à participação popular. Além de convocar Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei do Legislativo 03/13, que dispõe sobre a Saúde e o Bem Estar Animal no Âmbito do Município, em consonância com as leis estadual e federal em vigor, ela também chamou a população para acompanhar a prestação de contas da sua atuação como vereadora na Plenária em Comemoração ao Dia do Trabalho promovida pelo PT na Câmara Municipal.
O vereador Flavio Cateto também participou do encontro, prestigiado ainda por dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores. Segundo o coordenador Maércio Garbelotti, o mandato popular e participativo da Vereadora Daniela será levado a outro bairro da cidade no mês de agosto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário