sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA TINHO E PEDRO POR IMPROBIDADE


Juiz suspende contrato e proíbe liminarmente a Prefeitura de realizar pagamentos por compra de combustíveis ao posto do vice-prefeito

    O promotor de justiça titular Gustavo Roberto Costa acatou denúncia formulada pela bancada oposicionista e instaurou Ação Civil Pública com pedido de improbidade administrativa e afastamento do prefeito Tinho Bortotti (PSDB) e do vice-prefeito Pedro do Posto (PPS) dos respectivos cargos.
Também pede a cassação dos direitos políticos por oito anos e a devolução ao erário de R$ 73.950,00, com a devida correção relativa às negociações feitas a partir do protocolo da denúncia. A decisão ainda tende a demorar um bom tempo, já que o processo ainda está na sua fase inicial.
Devidamente instruída, a denúncia noticia ao Ministério Público a compra de combustíveis pela Prefeitura Municipal de Fartura na empresa Comércio de Combustíveis São Francisco Ltda, pertencente à família do vice-prefeito Pedro Armando da Silva, que concorreu com o nome de Pedro do Posto.
Em medida liminar proferida ontem (28/11) o juiz Francisco José Blanco Magdalena determinou a suspensão do contrato e proibiu a Prefeitura de realizar qualquer pagamento ao Posto São Francisco, em virtude do contrato de fornecimento de combustíveis formalizado em março desse ano.
A bancada oposicionista na Câmara Municipal é integrada pela vereadora Daniela Viana (PT) e os vereadores Flavio Cateto (DEM), Fernando Pitukinha (PV) e João Massaruti (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário