sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TINHO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE CRECHE ESCOLA NA PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS


O prefeito Tinho Bortotti, o vice-prefeito Pedro Armando e a coordenadora da educação Jovana Leite voltaram a se reunir com moradores da Vila de Fátima na última terça-feira, para definir a localização da creche escola com 120 vagas que será construída na comunidade com recursos governamentais, mais precisamente na Praça dos Expedicionários.
Na verdade, Tinho foi consultar a comunidade se poderia construir essa creche na Praça dos Expedicionários, situada na confluência da Avenida João Rocha com a Rua Santa Rita, que não está tendo a utilidade desejada e continua matriculada como terreno público.
Tinho começou a reunião explicando que o Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima é uma creche filantrópica, tocada por voluntários da própria comunidade e custeada com repasses municipal, estadual e federal, bem com recursos arrecadados em eventos promovidos pela diretoria da entidade.
Segundo o prefeito, a Vila de Fátima foi escolhida, porque outras regiões da cidade já são servidas pelo atendimento das creches municipais Irene Lança (Vila Planalto/Vila Esperança), Idália de Paula (Vila Romano/Vila Nova) e Madre Caetana (São Caetano/Vila Velha).
Ainda conforme o prefeito, a obra da creche escola federal dos jardins Bela Vista, Paraíso e Cidade Feliz será retomada assim que a documentação for regularizada. No momento as crianças residentes nessas localidades são atendidas pela Creche Presbiteriana.
A construção de novas creches municipais, porém, não significará o fechamento das filantrópicas, porque haverá vaga disponível para todas. “Nós não podemos pensar apenas no hoje, temos de pensar no futuro, então, não vamos fechar a creche filantrópica”, acrescentou a coordenadora Jovana.
O prefeito acrescentou que com a instalação de novas confecções no Distrito Industrial, a população trabalhadora circulante tende a aumentar consideravelmente. “A procura pela Creche da Vila Romana é grande por causa das confecções, a mãe leva o filho quando vai trabalhar e pega na saída do serviço”, justificou Tinho.
A reunião terminou com Tinho discorrendo sobre algumas realizações da administração, municipal, em especial nas áreas de saúde e educação – construção de unidades de saúde, contratação de médico otorrinolaringologista, compra de mais dois ônibus escolares, uma ambulância, um van para o transporte de pacientes, troca de carteiras e compras de equipamentos, reforma da praça e recapeamento de ruas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário